Um projeto elétrico é a previsão da instalação no papel, nele há o detalhamento das localizações e trajetos dos circuitos. Para a realização dos projetos é necessário considerar alguns aspectos:
- Capacidade de admitir mudanças;
- Facilidade de acesso;
- Confiabilidade;
- Continuidade.
Além disso, o projetista também precisa conhecer a planta baixa de arquitetura e o ambiente exterior à obra, para que possa criar e dimensionar os circuitos elétricos; definir a quantidade necessária de tomadas e lâmpadas e suas localizações; definir os dispositivos de proteção e os demais acessórios.
As diferenças nos projetos de instalações elétricas
A diferença entre uma instalação elétrica residencial e industrial inicia no projeto elétrico. As instalações prediais são de baixa tensão e não apresentam tanta complexidade quanto as instalações industriais, como uma indústria impacta uma grande região, no início do projeto é necessário saber, por exemplo a condição de suprimento de energia elétrica.
Ademais, em um projeto elétrico industrial os sistemas de controle e proteção são bem mais aplicados do que os componentes de um projeto de uma residência.
Planta baixa: desenho técnico que mostra as estruturas como se fossem vistas de cima.
Instalações elétricas prediais: o mesmo que instalações elétricas residenciais.

0 comentários:
Postar um comentário